Tocantínia tem representante no maior encontro educacional do sul do Brasil

Desde a terça-feira, dia 19 o secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia está representando o seu município no maior Encontro Educacional do Sul do País, na bela cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento vai até essa quinta-feira, dia 21, tem como tema Educação Disruptiva: Pilares de uma Escola que Acolhe, Supera, Inova e Transforma.

De acordo com o professor André Goveia, a intenção do encontro é promover o amplo debate sobre o papel da educação na transformação da sociedade, principalmente em função do cenário da crise pandêmica que afeta a econômica e traz desigualdades sociais e educacionais.

“Com o prolongado tempo pandêmico, diversos países passam a adotar a Educação Disruptiva como forma de transformar o processo de ensino aprendizagem”, explica o secretário.

Protagonistas na aprendizagem

Diferentemente do método tradicional de ensino, a Educação Disruptiva, amparada pelo ensino híbrido, os estudantes passam a ser protagonistas na aprendizagem e os professores tornam-se mentores para acompanhar o desenvolvimento mental de cada aluno.

“Estamos participando desse importante evento da área da Educação para captar novas metodologias que nos permitam dinamizar ainda mais as técnicas de ensino aprendizagem na Rede Municipal de Educação de Tocantínia”, ressaltou o secretário André Goveia.

Mais apoio aos alunos

Finalizando, André Goveia explicou que durante esse período de pandemia as desigualdades educacionais ampliaram-se por todo o país, de tal forma que agora todos os atores comprometidos com Educação precisam construir itinerários formativos evolutivos na busca de apoiar os alunos na aprendizagem.