O vice-prefeito de Tocantínia João Alberto Coelho Machado e a secretária de Turismo Larisse Alencar Santana Caldeira receberam nesta terça-feira (22), do Diretor Superintendente do Sebrae Moisés Gomes, os Inventários e Planos de Turismo realizado no município de Tocantínia.

A entrega dos inventários e planos turístico aconteceu no auditório do Sebrae em Palmas no seminário Talk-show do Turismo com o tema” A Força do Turismo para o Desenvolvimento Regional”. No evento, o Sebrae e os parceiros, apresentaram as estratégias e ações que serão trabalhadas em parceria com a comunidade e o município no desenvolvimento turístico a curto e a longo prazo. Participaram do seminário, os vereadores, secretários municipais, lideranças indígenas e populares.

De acordo com o Sebrae, a oferta turística engloba tudo aquilo que o local de destino tem para oferecer aos seus turistas atuais e potenciais, sendo representada por uma gama de atrações, bens e serviços que determinarão a preferência do visitante. De posse desses resultados a governança local poderá planejar, investir e definir as políticas para o turismo com mais segurança e eficácia.

A secretária de Turismo Larisse Alencar ressaltou que o município tem o potencial turístico para oferecer aos visitantes. E agora com o inventário em mãos vai facilitar a definição das políticas voltadas ao turismo.

O vice-prefeito João Alberto que representou o prefeito da cidade Manoel Silvino, enfatizou o inventário produzida pelo Sebrae que vai ajudar a potencialização das riquezas de turismo de Tocantínia, bem como, colocá-las a serviço dos visitantes com qualidade capaz de impulsionar os negócios locais.