Tocantínia realizou mais uma edição do Projeto Cidade Leitora

A prefeitura de Tocantínia,   por meio da Secretaria Municipal de Educação,  (Semed), promoveu na última quinta-feira, 17 de março,   mais uma ação do Projeto  Cidade Leitora,  desta vez,  no bairro Dona Juliana.

A ação que faz parte do Projeto Leitura Viva trouxe a contação de histórias com as professoras Cida Lemes  e Antônia que,   nesse encontro apresentaram  a lenda sobre  o Pai da Mata,  da escritora Irma Galhardo,  coordenado pelas professoras Carmem Lucia Dias e Rosinha Louzeiro .

O Projeto Cidade Leitora trouxe ainda a “Mala Viajante”   com o tema do mês do Projeto Leitura Viva que é o Cerrado e o rio Tocantins.

Estiveram presentes um  expressivo número de pessoas que integram a comunidade de Tocantínia,  dentre elas,  crianças, adolescentes, jovens e adultos que recitaram poesias, contaram histórias e falaram sobre o tema do encontro.

Houve a distribuição de pipocas e brindes e foram organizados espaços de leitura com a exposição de diversos livros .

O Secretário de educação de Tocantínia, professor André  Goveia, explica que  essa ação faz  parte do Projeto Leitura Viva, um projeto da Prefeitura de Tocantínia,  por meio da Secretaria Municipal de Educação, e  que tem o objetivo de promover o hábito da leitura de forma prazerosa .

Ainda de acordo com o secretário de educação,  o Cidade Leitora é uma ação que visa percorrer todos os bairros e regiões rurais e indígenas do município,  com o grande objetivo de despertar nas pessoas o prazer de ler e a descoberta dos benefícios que essa atividade  traz à   vida humana.