A Dream Empregos e Profissões, numa parceria com a prefeitura de Tocantínia, e por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram neste sábado (26), o curso de operador de máquinas em Tocantínia, com aplicação de provas teóricas e treinamentos através das aulas práticas com as máquinas para os cursistas de operador.

O diretor da Dreamno Estado do Tocantins, Thiago Rodrigues ressalta que a parceria com o município consiste na cessão de equipamentos, local de treinamento e operadores do quadro municipal onde dão o suporte à escola no treinamento. “Disponibilizamos algumas bolsas de qualificação e o valor ofertada a comunidade são preços populares onde viabiliza a qualificação de quem não tem condições de gastar com estudos, transporte e alimentação em outras cidades. Portanto a prefeitura com sua estrutura já existente dar essa contrapartida a sociedade. Nosso projeto de descentralização do ensino profissionalizante voltado a construção civil, serviços e agronegócio, consiste em levar as comunidades a oportunidade de ter ensino, aprendizado e certificação a preços populares e chances de inserção ao mercado de trabalho. Nosso modelo é testado e recomendado por muitos municípios e principalmente pelas comunidades atendidas, onde muitos pais de famílias saírão da ociosidade e se inserir no mercado de trabalho através do que não tinham anteriormente, a qualificação!” frisou o diretor.

O secretário de Agricultura João Caldeira, destacou a importância da oferta do curso de operador de máquina para comunidade de Tocantínia que receberam o conhecimento, treinamento e qualificação para o mercado de trabalho. João Caldeira ressalta que a prefeitura de Tocantínia através de parcerias junto às entidades públicas e privadas já viabilizou vários benefícios para o município.