Tocantínia empossa presidente e o vice do Conselho Municipal de Educação

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 27 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia (Semed), a solenidade de posse do presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Educação.

Estiveram presentes populares, servidores da rede municipal de educação, pastor Levi, da Igreja Assembleia de Deus Madureira e o vice-prefeito João Alberto . O secretário municipal de educação André Goveia deu posse ao vice-presidente Antônio Sidney Rosendo, professor de carreira da rede estadual e diretor do Colégio Estadual Batista em Tocantinia que representa no conselho, diretores escolares e a rede estadual.

Em seguida, foi empossado o presidente do conselho, Vagner Pereira da Silva, professor de carreira da rede municipal, pedagogo e coordenador pedagógico da Educação do Campo na Secretaria Municipal de Educação. O mandato dos empossados é de um ano a contar da data de posse.

O secretário de Educação do município, professor André Goveia, destacou que com a posse do vice-presidente e do presidente do Conselho, fica consolidado ainda mais, o fortalecimento do Sistema Municipal de Educação e, quem ganha com essa iniciativa é o processo de ensino e aprendizagem com mais autonomia e uma educação centrada na realidade local.

Já o presidente empossado, Vagner Pereira argumentou que o Conselho Municipal de Educação de Tocantínia veio configurar uma educação com mais qualidade e respeito à cultura e necessidades pedagógicas, favorecendo o acesso e a permanência do aluno na escola.

Na oportunidade, o vice-prefeito, João Alberto Coelho Machado parabenizou os empossados e frisou que tanto a Secretaria quanto o Conselho Municipal de Educação estão de parabéns por eleger representantes de competência e compromisso com a educação e que, certamente, viabilizará a continuidade de novos avanços, com resultados cada vez melhores.