Acessibilidade

Tocantínia adere ao Projeto Cidade Empreendedora do Sebrae “Transforma Cidade TO” para fortalecer negócios e simplificar serviços

sexta, 29 de agosto de 2025 90 visualizações
Tocantínia adere ao Projeto Cidade Empreendedora do Sebrae “Transforma Cidade TO” para fortalecer negócios e simplificar serviços

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

O município de Tocantínia, representado pelo prefeito João Alberto Coelho Machado e o presidente da Câmara Municipal Ediney Silva Reis, aderiram ao Projeto Transforma Cidade TO, executado no âmbito da parceria entre Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins – ALETO e o Sebrae/TO. 

Participaram da reunião de adesão, a chefe de Gabinte Keiliane Borges e secretários municipais Raul Rodrigues (Meio Ambiente) e Adriano Ferreira (Turismo).

A iniciativa busca envolver o poder público e as lideranças locais na construção de ações voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável em 125 municípios do Estado do Tocantins com até 15 mil habitantes.

O Projeto Transforma Cidade TO representa um marco no fortalecimento das economias locais ao reunir esforços para qualificar lideranças públicas, modernizar a gestão municipal, proporcionar um ambiente favorável e a consolidação de pequenos negócios locais.

O Prefeito João Alberto enfatizou que o projeto é uma iniciativa inovadora que vai favorecer diretamente os municípios. 

O Projeto Transforma Cidade TO é uma estratégia de políticas públicas do Sebrae para apoiar as gestões municipais na construção de ações para o desenvolvimento local. Estamos convictos que seguimos no caminho certo em fazer a adesão“, enfatizou.

 

AÇÕES PREVISTAS

Entre as principais estão capacitações em liderança cívica, oficinas de simplificação de processos, consultorias para adequações legais, incentivo à educação empreendedora, implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e estímulo à participação de micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

A execução será coordenada pelo Sebrae Tocantins, em parceria com a Escola do Legislativo da Aleto, com adesão individual dos municípios interessados; A proposta garante que cada localidade receba ações alinhadas às suas necessidades, com foco na geração de emprego, renda e fortalecimento do ambiente de negócios. 

Fonte: Portal LJ