Tocantínia abre novas turmas para a Universidade da Maturidade

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que se encontram abertas   as matrículas para as novas turmas do curso  de Educador Político e Social do Envelhecimento Humano, da  UMA - Universidade da Maturidade.

O secretário de Educação do município, o professor André Goveia, explica que  trata-se de um curso de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  desenvolvido em conjunto com a Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições podem ser feitas das 14 às 18 horas,  no Anexo da Semed para o público de 45 anos acima,  que deve comparecer munido dos documentos pessoais e uma foto 3x4 .

André Goveia ainda destaca que a primeira turma da UMA Indígena do Brasil iniciada no ano passado tem contribuído no desenvolvimento da pesquisa e da sistematização de saberes das bibliotecas vivas, como são considerados  os anciãos indígenas. “Saberes esses que enriquecerão o currículo escolar,  favorecendo o fortalecimento e a continuidade dos bens culturais do povo Xerente e da comunidade em geral”, concluiu o secretário.