Acessibilidade

Superintendente de Turismo apresenta projeto “Tocantins Mais Sustentável” ao secretário municipal de Turismo de Tocantínia

sexta, 15 de agosto de 2025 50 visualizações
Superintendente de Turismo apresenta projeto “Tocantins Mais Sustentável” ao secretário municipal de Turismo de Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

O secretário municipal de Turismo Adriano Ferreira juntamente com Cássio Murilo Carvalho (Diretor de Turismo) e Raul Rodrigues (Secretário de Meio Ambiente), receberam no gabinete do prefeito João Alberto a Superintendente de Turismo do Tocantins Kleiryanne Aguiar e sua equipe na quarta-feira, 13.

O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto “Tocantins Mais Sustentável” promovido pelo Governo Estadual por meio da Secretaria de Turismo (Setur), onde Tocantínia foi um dos municípios contemplados. 

Segundo Kleiryanne o projeto está em fase de construção sendo que a equipe está reunindo-se com gestores e comunidades indígenas apresentando o projeto com intuito de adesão do município; ela destacou ainda que o Governo do Estado, por meio da Setur está pleiteando recurso internacional, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para promover o Tocantins Mais Sustentável, junto às comunidades indígenas de Tocantínia.

“O município foi um dos escolhidos para trabalharmos na região Serras e Lagos com as comunidades indígenas” destacou.

 

Projeto Tocantins Mais Sustentável

Refere-se a um conjunto de iniciativas e programas que visam promover o desenvolvimento sustentável no Estado do Tocantins, conciliando crescimento econômico com a preservação ambiental e valorização da cultura local. 

Essas iniciativas abrangem diversas áreas, como o incentivo ao turismo sustentável, promoção ao agroambiental, combate ao desmatamento,  zoneamento ecológico-econômico e gestão de resíduos.

O secretário Adriano Ferreira informou que Tocantínia possui um grande potencial para desenvolver o projeto. 

“O município tem uma riqueza em produção de artesanatos e cultura indígenas e não indígenas” pontuou ao PORTAL LJ.