Um grupo de estudantes da unidade escolar Cefya Frei Antônio, foram recebidos no gabinete do secretário de Educação André Goveia, na tarde desta terça-feira, dia 1º, com o intuito de entrevista-lo para o Jornal Escolar Diálogo Educativo, órgão de divulgação das atividades daquele estabelecimento.

Na pauta os estudantes abordaram os temas como a formação do secretário e quais os projetos para o futuro na Rede Municipal de Educação, bem como, e como, a metodologia utilizada pelos profissionais da Educação durante o período de pandemia.

Sempre atencioso com os alunos, o secretário André Goveia explicou das dificuldades e os desafios que a Secretaria de Ensino teve para se adequar ao novo modelo de ensino durante a pandemia, como as aulas remotas, depois as aulas no sistema híbrido, até a retomada das aulas presenciais.

E dentro do projeto educacional do município, André Goveia destacou o Projeto Leitura Viva, que vem estimulando o hábito da leitura entre os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o secretário, mesmo em período pandêmico, o município de Tocantínia manteve a média de 5.2 no IDEB, ficando em 15º lugar no ranking estadual.

Esses alunos estão vinculados à disciplina Eletiva, sendo orientados pela professora Valdirene Costa e pela Coordenadora Pedagógica Michelly Silva.