Ser protagonista da própria história, convertendo sonhos em oportunidades. Este, sem sombra de dúvidas, é o desejo soberano de um seleto grupo de mulheres de Tocantínia que participou   do projeto Força Mulher, que busca, sobretudo, promover a realização pessoal por meio do fomento ao empreendedorismo feminino em todo o estado do Tocantins.

Na segunda-feira (29), essas mulheres participaram de uma solenidade no auditório do Sebrae, em Palmas, onde foram entregues os certificados de conclusão do curso na área de gastronomia.

Além de Tocantínia, mulheres dos municípios de Miracema do Tocantins, Lajeado e Aparecida do Rio Negro, também passaram por essa capacitação que, em Tocantínia, foi realizada numa parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de  Assistência Social e o CRAS, tendo o apoio  do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.

Prestigiando a entrega dos certificados às concluintes do curso, estavam o vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado, que representou o prefeito Manoel Silvino, bem como, a  secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro, o vereador Sérgio Caldeiras e a equipe técnica do CRAS.

Além dos certificados de capacitação profissionalizante, as formandas receberam um kit contendo utensílios necessários no ramo da gastronomia.

Inclusão produtiva

A secretária de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro,  destacou que foi atingido plenamente o objetivo dessa iniciativa que teve promoveu a  inclusão produtiva de um grupo de mulheres  residentes no município   por meio do empreendedorismo, contribuindo, assim, para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda.