Na manhã desta sexta-feira, 2, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/TO), com a parceria da Prefeitura Municipal de Tocantínia, realizou na Câmara Municipal, o 1º Encontro do Núcleo de Prevenção de Violência em Território Indígena.
A criação do Núcleo foi Idealizada pela Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) na sede, em Brasília. Entre os DSEI’s do Brasil, o DSEI Tocantins é o primeiro a instituir o núcleo de prevenção de violência em território indígena do Estado.
O objetivo do Núcleo é fomentar as discussões junto as comunidades indígenas e as instituições públicas e civis de combate a violência o seus impactos as consequências e a valorização de respeito as práticas tradicionais indígenas de modo de promover maior visibilidade as comunidades.
O Núcleo compõe de representantes do DSEI/TO, Secretaria dos Povos Originários do Tocantins, Secretaria de Assistência Social e CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Funai, UFT/ Campus Miracema, Caps/Miracema e Escolas Estaduais.
Ascom/Tocantínia