ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Roda de Conversa com o escritor Zacarias Martins chega à Tocantínia pelo Projeto Leitura Viva

O Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, localizado na Praça Valperino Gomes de Oliveira, no setor central de Tocantínia, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 3, uma Roda de Conversa com o escritor jornalista e produtor cultural, Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras e autor de várias obras já publicadas.

O público-alvo dessa iniciativa foram os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvido da Luz que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória desse que é uma dos principais autores do Tocantins. Na oportunidade, Zacarias Martins vez um recital de poesias que encantou os alunos e professores presentes.

Para o professor Genivaldo Trindade, coordenador pedagógico da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvido da Luz, esse encontro de Zacarias Martins com os alunos foi extremamente positivo e enriquecedor, especialmente, por estimular o hábito salutar da leitura de uma forma lúdica e sem segredos.

Sobre o Centro

Roda de Conversa com o escritor Zacarias Martins chega à Tocantínia pelo Projeto Leitura Viva

secretário de Educação do município, professor André Goveia que é também o idealizador do Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, informou que o local é um espaço projetado para o estímulo à leitura e a produção textual, contribuindo consolidar ainda mais Tocantínia com o merecido título de Cidade Leitora. Além disso, conta com espaço para exposição de produções dos alunos da Rede Municipal de Educação, também sendo aberto à toda a população de Tocantínia e demais visitantes.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Tocantinia-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?