Programação do Café com Poesia anima a comunidade de Tocantínia

Por Leontina Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu no final da tarde desta segunda-feira (25), a primeira edição do Café com Poesia.

O evento aconteceu na Praça Valperino Gomes de Oliveira, em frente ao Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, com a participação dos alunos da Universidade da Maturidade (UMA), polo de Tocantínia e contou com roda de conversa, apresentação de músicas regionais, contação de causos, além de recital de poesias.

O secretário de Educação do município, professor André Goveia, que também é poeta e participou ativamente da programação cultural, explicou que o Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, tem como objetivo incentivar, levando a comunidade de Tocantínia e região a desenvolver o gosto pela leitura e a escrita.

“Buscamos, com iniciativas essa, valorizar os saberes da nossa comunidade, especialmente, daquelas pessoas com mais experiência de vida, vez que os seus conhecimentos são de muita importância como pertencimento de um povo, de uma cultura muito rica”, concluiu o secretário.

O sanfoneiro Paulinho do Forró animou a programação cultural com a sua sanfona e, posteriormente, também mostrou o seu talento declamando poesia de Literatura de Cordel.