Nesta terça-feira (25), a Rede de Proteção em parceria com a Prefeitura de Tocantínia, Universidade Federal do Tocantins e Defensoria Pública de Miracema do Tocantins promoveu a capacitação sobre as atualizações das legislações recentes relativas às políticas públicas para os profissionais que atuam na proteção de crianças e adolescentes no município de Tocantínia.

A capacitação foi realizada no auditório do Cefya Frei Antônio pela defensora público Franciana Cardoso.

A rede conta com a participação da Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio das secretarias municipais, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Segurança Pública, Saúde Indígena, Universidade Federal do Tocantins e escolas estaduais.

A secretária de Assistência Social Ana Paula de Andrade destaca que o objetivo da Rede de Proteção/enfrentamento as violências é analisar, discutir, encaminhar, acompanhar os casos de violências suspeita ou confirmada contra a criança, adolescente, mulher e pessoas idosas junto às instituições competentes.