A prefeitura de Tocantínia, cidade localizada na região central do Tocantins, promoveu na última sexta-feira (12) uma comovente confraternização em homenagem ao Dia das Mães. O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio Benvindo da Luz, contou com a presença do prefeito Manoel Silvino, da primeira Dama Nara Cristina, do vice-prefeito João Alberto e demais autoridades locais.

Durante a celebração, várias homenagens especiais foram prestadas às mães presentes, tanto pelas autoridades quanto pelos alunos e professores da rede municipal de ensino. As mães foram agraciadas com cartões, flores e outras lembranças, além de receberem palavras de carinho e admiração por sua dedicação e amor incondicional aos filhos.

O prefeito Manoel Silvino destacou a importância da figura materna na formação dos cidadãos e afirmou que a prefeitura está comprometida em promover ações que valorizem e reconheçam o trabalho das mães do município. "As mães são o alicerce das famílias e merecem todo nosso respeito e gratidão. Essa confraternização é uma forma de demonstrar nosso reconhecimento por tudo o que elas fazem por nós e pela comunidade", afirmou o prefeito.

A primeira Dama Nara Cristina também enalteceu a figura materna e destacou a importância de valorizá-las não apenas em datas comemorativas, mas durante todo o ano. "As mães merecem nosso carinho e respeito todos os dias. Elas são verdadeiras guerreiras que se desdobram para cuidar dos filhos e da casa, e merecem todo nosso reconhecimento", disse Nara Cristina.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Tocantínia