ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura de Tocantínia entrega sementes do programa “Mesa Farta” para produtores dos assentamentos

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, está com três tratores na zona rural do município, que fazem o trabalho de gradagem nas terras dos pequenos produtores que atuam na agricultura familiar. O objetivo desse serviço é   preparar o solo para receber a semeadura dos grãos que serão plantados.

 

Atualmente, as máquinas se encontram nos assentamentos localizados na região de Palminha, beneficiando cerca de 200 famílias também, com a doação de sementes de milho, arroz e feijão.

 

Apoio aos pequenos produtores

 

De acordo com o  secretário de Agricultura de Tocantínia, João Caldeira, as sementes entregues aos produtores da região de Palminha são oriundas do programa Mesa Farta, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Prefeitura de Tocantínia, e tem  o objetivo de incentivar o aumento da produtividade dos agricultores familiares do município.

 

O secretário ainda destaca que o fortalecimento da agricultura familiar em Tocantínia sempre teve o grande incentivo do prefeito Manoel Silvino e do vice, João Alberto Coelho Machado, que hoje se encontra como prefeito em exercício.

 

“A agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola, por isso a administração municipal de Tocantínia tem essa preocupação de apoiar os pequenos produtores rurais”, concluiu o secretário.

 

Sementes de qualidade

 

O coordenador de Máquinas e Agricultura para a região de Palminha, Ercilio Alves da Silva, destacou que o desejo da administração municipal de Tocantínia é o de transformar o cenário de insegurança alimentar causado pela pandemia e, ao mesmo tempo, promover a geração de renda para essas famílias.

 

Ercílio ainda destaca que as sementes que estão sendo distribuídas aos agricultores familiares são   de alta linhagem, o que proporciona uma excelente produtividade, comoo as sementes de milho, cujo preço no mercado subiu em demasia por conta da pandemia.  “Agora os nossos pequenos produtores terão uma colheita mais abundante”, comemorou o coordenador.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Tocantinia-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?