Acessibilidade

Prefeito João Alberto empossa os novos conselheiros tutelares de Tocantínia

terça, 16 de janeiro de 2024 291 visualizações
Prefeito João Alberto empossa os novos conselheiros tutelares de Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Neste último dia 10 de janeiro o prefeito Joao Alberto Coelho Machado empossou os novos conselheiros para o mandato de 2024 a 2028. A cerimônia aconteceu no Auditório do Cefya Frei Antônio e teve a participação em massa da população com a presença de diversas autoridades dentre elas o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente Pr Donilton Santiago , do presidente da Câmara Sérgio Caldeira, primeira dama e secretária de Assistência Social Samua Nikaelem, do secretário de Administração Enaldo Rodrigues e do Secretário de Educação André Goveia .

Na mesa das autoridades Sofia Rodrigues representou as crianças e adolescentes do município na qual destacou a importância do Estatuto da Criança e do adolescente. Danilo Rodrigues liderou o juramento dos conselheiros onde os mesmos se comprometeram na ampla defesa da Criança e do adolescente. Elisabeth Xerente em nome dos conselheiros empossados disse “o trabalho de rede é fundamental para o desenvolvimento do Conselho Tutelar e ressaltou a importância da representatividade do povo Xerente dentro do Conselho.”

Para o prefeito em exercício Joao Alberto “O conselho tutelar é um órgão de extrema importância para o nosso município e temos certeza que os conselheiros eleitos e empossados com a competência que tem desenvolverão um excelente trabalho em prol das crianças e adolescentes tocantinienses e o poder executivo estará sempre a disposição para atender da melhor forma possível as demandas pertinentes.”

A Secretária de Assistência Social e primeira dama Samua Nikaelem “ parabenizo todos os conselheiros empossados e tenham certeza que esta pasta estará a disposição para somar com o trabalho do Conselho pois nossas crianças e adolescentes são de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade e portanto nossa prioridade em todas as instâncias da sociedade”.

 

Fonte: Foco Tocantinense
Na oportunidade a ex-conselheira Ragleide Alves agradeceu o apoio da gestão municipal ao Conselho Tutelar , explicitou os avanços como veículo próprio e celulares adquiridos e pediu que continue o investimento da gestão municipal no desenvolvimento do órgão . Foi realizada uma homenagem a todos os conselheiros que encerraram o mandato pelo presidente do CMDCA Pr Donilton Santiago . Os conselheiros empossados foram Elizabeth Xerente, Danilo Rodrigues, Wanderson Xerente, Frederico Vieira e Adelaide Nogueira.