| Modo Escuro

Povoado de Palminha, em Tocantínia, recebe mais uma edição do Projeto Leitura Viva

Com o objetivo de despertar o prazer para a leitura e desenvolver atividades lúdicas para a comunidade, a Prefeitura de Tocantínia, por Meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), levou até ao povoado Palminha, na zona rural do município, mais uma edição do Projeto Leitura Viva, que teve como temática “Cidade Leitora”

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, na rua principal do povoado, e atraiu um bom número de participantes, especialmente, as crianças e adolescentes, já que a iniciativa quebrou a rotina dos moradores daquela comunidade e levou muita alegria a todos.

O secretário de Educação do município, professor André Goveia, que fez questão de prestigiar o acontecimento, disse que proporcionar à comunidade de Tocantínia e região, o gosto pela leitura, despertar ainda mais o senso crítico das pessoas.

Goveia ainda explicou que as diversas edições desse projeto também servem para estimular a capacidade criativa dos alunos, cujas produções literárias serão selecionadas e inseridas para a terceira edição dos livros dos alunos da Rede Municipal de Educação de Tocantínia.

Leitura como alicerce para mudanças

“Através da leitura pode se dominar a vida, leitura como meio de informação, muito mais do que isso, leitura consciente como alicerce para mudanças e libertação dos futuros cidadãos brasileiros, no sentido de melhorar suas vidas e consequentemente a vida daqueles que os cercam”, concluiu o secretário André Goveia.