No dia 4 de junho de 2024, a Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, realizou um Mutirão de Limpeza para Recolhimento de Resíduos Sólidos na Praça Frei Antônio de Ganges. A ação, que começou às 7h40, contou com a parceria da Defesa Civil Municipal, da equipe de Limpeza Pública Municipal e do CRAS, além da participação da comunidade em geral.
O mutirão teve como objetivo promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos sólidos e a importância da preservação de espaços públicos limpos. A atividade também reforçou o engajamento comunitário na manutenção de práticas sustentáveis, contribuindo para a qualidade de vida e o meio ambiente do município.
A iniciativa destacou o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e com a educação ambiental como ferramentas para melhorar as condições urbanas e ambientais de Tocantínia.