Acessibilidade

Ministra Cristiane Britto prestigia iniciativa para jovens indígenas no município de Tocantínia

terça, 20 de setembro de 2022 814 visualizações
Ministra Cristiane Britto prestigia iniciativa para jovens indígenas no município de Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Acompanhada pelo prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, esteve nesta segunda-feira, 19, prestigiando  a  aula inaugural do Programa Horizontes, no Centro de Ensino Indígena Xerente (Cemix), localizado no município.

O programa tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo em jovens de 18 a 29 anos, que prioritariamente residam em terras indígenas. No Cemix será executado o piloto do programa no Tocantins.

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino elogiou o Programa Horizontes  por proporcionar  oportunidades de negócio aos jovens Xerente com incentivo para empreender. Silvino também agradeceu ao Governo Federal, por meio do  Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de levar o Programa até as comunidades indígenas.

Em discurso a Ministra Cristiane Britto destacou as capacitações nas áreas de finanças, vendas e marketing que serão realizadas com a supervisão do Instituto Besouro que foi classificada em primeiro lugar no Edital de Chamamento Público nº 01/2021, realizado pela Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Instituto pretende capacitar oito mil jovens indígenas em todo o Brasil e ainda oferecer mentoria de plano de negócios para mil jovens empreendedores e inovadores. Segundo a Ministra Cristiane, além de capacitar os jovens indígenas o Programa tem o projeto para disponibilizar acesso ao microcrédito para os futuros empreendedores. E agradeceu as parcerias com a prefeitura e o Estado.

O prefeito Manoel Silvino ressaltou o Programa Horizontes de ser oportunidade de negócio para os jovens Xerente com incentivo para empreender. E fez elogio pela iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de levar o Programa até as comunidades indígenas.