Por Leontina Martins

Na tarde desta quinta-feira (26), na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo, os professores que atuam no Sistema Municipal de Educação de Tocantínia, assistiram uma palestra sobre marketing digital com o destacado jornalista e escritor Zacarias Martins.

Essa palestra integra a movimentada programação da Jornada Pedagógica, que está sendo realizada pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e prossegue até sexta-feira (27).

Revolução tecnológica

Em sua palestra, Zacarias Martins argumentou que a globalização e a revolução tecnológica têm causado um enorme impacto em todos os setores de nossa sociedade, criando um novo padrão de conhecimento, ressaltando que todas as mudanças ocorridas a partir desse novo cenário fizeram surgir muitas pressões sobre a Escola e sobre os profissionais que nela atuam, e, consequentemente, para o direcionamento das políticas educacionais.

De acordo com o jornalista, os professores precisam se adequar continuamente a essas novas tecnologias para não ficarem com   os conhecimentos defasados, por isso, elogiou a iniciativa da Semed, na pessoa do secretário de Educação, André Goveia,  pela realização de mais  essa Jornada Pedagógica.

Credenciais do palestrante

Poeta, jornalista profissional, formado pela Universidade de Gurupi (UnirG), além de cronista, conferencista e ativista cultural, Zacarias Martins  possui publicados seis livros de poesias e um de crônicas (Histórias da história de Gurupi), que foi indicado por duas vezes para o exame  vestibular da UnirG. No ano passado publicou  o seu primeiro livro infantil. É membro efetivo da Academia Tocantinense de Letras e participa como membro correspondente em várias Academias de Letras pelo país afora.