Uma força-tarefa com o objetivo de conter o fogo que queima a serra de Taquaruçu, distrito de Palmas, continua. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos intensos com diversas equipes na região ocorrem desde terça-feira (29). No fim de semana os militares e brigadistas combateram as chamas, mas o incêndio florestal continua.

A situação ameaça a serra turística com mais de 80 cachoeiras. Neste domingo (4) bombeiros e brigadistas passaram o dia monitorando o fogo e nos dias de combate as equipes já extinguiram focos de queimadas em vários alqueires de matas nativas.

As chamas estão principalmente em terrenos íngremes, porém, em cima da serra. As chamas se movimentavam para a parte de baixo, em direção ao lado sul.

Desde o início da ação com a força-tarefa, diversos bombeiros estão atuando, com apoio de brigadistas estaduais e brigadistas municipais da Prefeitura de Palmas. Veículos e equipamentos especializados são utilizados na tentativa de extinção das chamas.

Segundo a corporação, "o vento, a grande quantidade de massa seca e as altas temperaturas ainda são os principais fatores que contribuem para a reignição dos focos de queimadas e dificultam o combate".