Acessibilidade

Finais do Campeonato de Futebol Society movimenta as comunidades indígenas em Tocantínia

terça, 22 de outubro de 2024 170 visualizações
Finais do Campeonato de Futebol Society movimenta as comunidades indígenas em Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A grande final do Campeonato de 7 Society Mrãiwahâ, 4ª Edição, aconteceu no último sábado 19, na Aldeia Nova – Mrãiwahâ. O evento esportivo movimentou as comunidades indígenas. Tradicionalmente os campeonatos organizados nas aldeias indígenas, os times feminino e o masculino participam das competições da modalidade.

O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Sérgio Caldeira e o vereador Reginaldo Xerente, prestigiaram do evento.

No primeiro jogo, a disputa pelo título foi entre as equipes de futebol society feminino. As equipes finalistas, Kripre e Funil disputaram o título do campeonato da categoria. O time do Kripre venceu o Funil por placar de 3 a 2 no tempo regulamentar e se consagrou a campeã do campeonato.

O jogo da final mais aguardado pela torcida que compareceram no campo foi à partida entre Brupre e Atlético União, na categoria masculino. Durante o andamento do jogo, os atletas das duas equipes mostraram o futebol de alto nível que agradaram os torcedores. A disputa acirrada e emocionante, no tempo regulamentar o placar ficou em 4 a 4, com vitória decidida nos pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, o time do Atlético União venceu o Brupre por 3 a 2 e sagrou-se campeão da competição.

Para o secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, o esporte amador no município está cada vez mais evoluindo tecnicamente. Na ocasião parabenizou aos organizadores do campeonato e a prefeitura de Tocantínia em apoiar os eventos esportivos em todo o território do município.

Organização

Os organizadores do Campeonato de 7 Society Mrãiwahâ – 4ª Edição, os caciques Leomar W. Xerente (Aldeia Nova), Valdemar Sóiti Xerente (Recanto Krite) e o Mailson Xerente (Cocalinho).

O cacique Leomar Xerente destacou a importância da realização de eventos esportivos nas comunidades indígenas, pois fortalece os vínculos e na oportunidade agradeceu aos colaboradores e os apoiadores do evento.

Premiação

As premiações para as equipes foram em valores e troféus para os campeões e vice-campeões do campeonato.