ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Festival Cultural movimentou a cidade de Tocantínia

A prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta quarta-feira (07), o Festival da Cultura, 3ª edição, que movimentou a cidade no feriado em que é celebrado o Dia da Independência do Brasil.

A programação festiva na Praça Valperino Gomes agradou o público onde aconteceu desfile que promoveu peças de artesanatos confeccionados pelos artesãos do município com capim dourado, fibra de buriti, crochês entre outros. Também teve exposição e vendas de artesanatos no local, barracas de alimentação e bebidas.

Depois do desfile teve dois grandes shows ao público com a dupla Lucas e Murilo e o cantor Ceian Muniz, fechando a programação festiva em grande estilo.
O secretário municipal de Cultura Pedro Nunes enfatizou que o município de Tocantínia tem grande potencial no artesanato e considerou o resultado do evento positivo, porque alcançou a expectativa do público esperado.

Para o prefeito Manoel Silvino, o Festival Cultural tem o objetivo de promover e valorizar a cultura local, pois o município convive com duas culturas diferentes, a cultura indígena e os não indígenas. E destacou a parceria entre o município e o Sebrae/TO, que por meio de oficinas vem capacitando os artesãos, comerciantes e pequenos agricultores através do Programa Cidade Empreendedora.

 

 

 
Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Tocantinia-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?