A decisão final disputada pelo título do Copão Tocantins aconteceu neste domingo (26), no Estádio Resendão,  em Gurupi. No jogo de volta, Tocantínia perdeu por 3 a 0 para  a equipe da casa,  o Maxzen. No placar agregado do jogo o resultado final ficou 3 a 1 em dois jogos. Com esse resultado o Maxzen se consagrou o campeão do Copão Tocantins 1ª Edição.

O campeonato amador realizado pelo Governo do Estado teve 101 municípios e 129 equipes participantes e o time do município de Tocantínia, o Tocantínia Futebol Clube ganhou destaque na competição chegando à grande decisão final sem sofrer nenhuma derrota. O time disputou 10 partidas e perdeu apenas o jogo do título que resultou no vice-campeão do Copão.

No início da competição, a equipe começou tímida, mas a cada jogo disputado foi crescendo e ganhando a confiança da comissão técnica, dos apoiadores e caiu na graça também dos torcedores que teve até torcida organizada que acompanharam todos os jogos apoiando e incentivando os jogadores em campo. E nos jogos finais não foi diferente. A torcida compareceu em peso para dar força ao time da cidade.

O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira fez as considerações positivas sobre atuação dos jogadores e da comissão técnica que se empenharam para chegar na final do Copão. Parabenizou toda a equipe pela garra e compromisso que tiveram até o último apito do jogo. E agradeceu ao prefeito Manoel Silvino, o vice João Alberto, vereadores e aos secretários pelo apoio que deram para os atletas competirem o campeonato por meio da Secretaria de Juventude e Esportes.

Durante a cerimônia de premiação do Copão Tocantins,  tanto o secretário dos Esportes e Juventude Flávio Cabanha, como o secretário executivo da pasta Fradneis Fiomare,  em seus discursos destacaram o gestor do município de Tocantínia que deu apoio total para o time da cidade na competição.

“Quero parabenizar o prefeito Manoel Silvino, o vice João Alberto, os vereadores, os secretários que não mediram os esforços para apoiar os atletas de sua cidade. Somos provas disso porque em todos os jogos que estivemos eles estavam presentes dando incentivos e motivações aos jogadores dentro e fora do campo. Sem falar dos torcedores que eles levavam para os locais dos jogos. Tocantínia deu exemplo desportista para todos nós” destacou o secretário executivo Fraudneis.

O prefeito Manoel Silvino em seu discurso na cerimônia de premiação do Copão Tocantins parabenizou a equipe do Tocantínia FC e Maxzen FC que chegaram à decisão do título.

Em reconhecimento à determinação da equipe do Tocantínia FC, o prefeito Silvino enalteceu os atletas. “Não poderia deixar de parabenizar a nossa equipe do Tocantínia, pela garra e determinação. Não precisa baixar a cabeça. Nós deixamos 99 municípios para trás. Começamos agora,  e vamos continuar lutando. Estão de parabéns! O resultado que não agradou a nossa torcida que veio confiante de levar o troféu, mas o segundo lugar é merecido pela determinação e dedicação de vocês. Parabéns ao Maxzen. Parabéns a equipe do Tocantínia. Parabéns ao Governo do Estado que fez o campeonato brilhante”, destacou o prefeito Silvino.