Dando sequência ao Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia (Semed), no que se refere aos diálogos formativos tendo como público-alvo os profissionais da Rede Municipal de Educação, visando a manutenção da excelência na Educação Pública Municipal, foi realizada na quinta e  na sexta-feira (18 e 19 de agosto), mais uma Formação Continuada.

As atividades aconteceram nas dependências da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, e tiveram o suporte técnico da empresa Farol do Saber.

Durante esses dois dias de formação, aconteceu uma oficina com a educadora Judite Elizabeth, que abordou a questão dos brinquedos heurísticos no desenvolvimento das vivências e experiências em sala de aula. Já Mariana Neta, discorreu sobre a recomposição das aprendizagens no ensino fundamental, enquanto que Marcos Irondes deu continuidade à abordagem ao Módulo II, do currículo da Educação Indígena, enquanto que Luciene Siqueira orientou sobre as atribuições do Assistente Administrativo e Secretários Escolares, bem como, a organização da Documentação Escolar.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia destaca que esses diálogos formativos representam um investimento da Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sempre com resultados altamente positivos. “As temáticas são planejadas de acordo com as demandas elencadas pela rede de ensino. Esse aprimoramento permite a reflexão das práticas educacionais e potencializa a excelência na educação municipal”, garante o secretário.

Fotos: Bruno Batista