Acessibilidade

Educação ambiental movimenta alunos de escola municipal de Tocantínia

sábado, 23 de novembro de 2024 113 visualizações
Educação ambiental movimenta alunos de escola municipal de Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

 

A iniciativa da unidade escolar  conta o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  e tem  parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio e a Defesa Civil Municipal.Com objetivo de incentivar a preservação ambiental,  a Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro,  de Tocantínia,  colocou em prática mais  13ª  edição do Projeto Raízes Verdes.

A iniciativa da unidade escolar  conta o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  e tem  parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio e a Defesa Civil Municipal.

Nessa ação aconteceu a  distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas, produzidas pelos próprio alunos. Foram entregues mudas de buriti e jenipapo para as comunidades indígenas da Aldeia Funil e outras variedades na Chácara Ebenézer IV,  bem como, na Escola Municipal de Educação Infantil  (EMEI) Tereza Hilário Ribeiro, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Projeto Raízes Verde cultivando um futuro sustentável é coordenada pela professora Renilva Couto Viana e a secretária executiva de Meio Ambiente,  Suiane Sardinha.

Para coordenadora do projeto, Renilva Couto, os alunos que recebem educação ambiental estão mais propensos a entender a interconexão entre suas ações e o meio ambiente, desenvolvendo hábitos sustentáveis que podem ter um impacto positivo significativo. “Eles aprendem sobre a importância da redução do consumo de recursos naturais, reciclagem e conservação do meio ambiente”, destacou.

 

 

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar