O CI LAGO- Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada do Médio Tocantins está buscando recursos de emendas parlamentares para aquisição de uma patrulha mecanizada rural composta de 1 Caminhão trucado equipado com prancha reta extensiva, 5 Caminhões Basculante Truck, 1 Escavadeira PC, 1 Trator esteira, 2 Pás Carregadeiras, além de recursos para insumos e manutenção. A patrulha será utilizada em projetos de apoio aos produtores rurais dos municípios que compõem o Consórcio: Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantínia.

Na última quarta-feira, 15/02, o presidente do CI Lago e prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino G. Neto entregou ofício de solicitação de emenda parlamentar nos gabinetes do Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim e da Senadora Dorinha Seabra, em Brasília: “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios do entorno do Lago de Palmas. Para isso buscamos o apoio dos políticos tocantinenses em Brasília e estamos confiantes que vamos conseguir”, garante o presidente.