Acessibilidade

Cantata de Natal encanta moradores de Tocantínia

terça, 19 de dezembro de 2023 159 visualizações
Cantata de Natal encanta moradores de Tocantínia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal Educação – Semed, realizou no Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, na noite de quinta-feira, dia 14,  a Cantata de Natal Vozes da Educação,   com a participação dos alunos, servidores da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

Essa iniciativa tem como objetivo desenvolver junto aos alunos e a comunidade em geral, ações capazes de promover sentimentos e ações do verdadeiro Natal. ‘Não um Natal capitalista, mas realmente promover vivências diárias de amor, carinho e respeito para consigo e para com o próximo, de maneira lúdica criativa, e bem significativa para todos”, foi o que afirmou a coordenadora do Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, a professora Carmem Lúcia Dias de Oliveira.

O secretário de Educação de Tocantínia, professor André Goveia, disse que é impossível falar de Natal sem falar de emoção, de coisas boas, porque este clima natalino nos traz alegria. 

“As pessoas ficam melhores nesta época e deixam aflorar tudo que há de bom em si. Umas das definições de música diz que a música é a arte de manifestar os diversos sentimentos de nossa alma e, através das canções que foram entoadas pelos corais, acredito que conseguimos fazer isto, com essa Cantata de Natal”, concluiu, o secretário André, afirmando que os presentes desfrutaram de uma apresentação espetacular.

Para a missionária, professora Simone de Jesus Silva, gestora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvido da Luz, e também, regente da Cantata de Natal Vozes da Educação, a busca da musicalidade vai além de instrumento dentro da escola,  pois o  Natal é o momento que paramos para celebrarmos o nascimento de Jesus.

“Convidando as famílias para estarmos juntos para este evento que resgata a importância do trabalho e a valorização do nascimento de Jesus Cristo no seio familiar”, afirmou, ressaltando  que o ator de reger as crianças, revigora o espírito, assim como a luz de Cristo invade o semblante de cada um.

“Todos os envolvidos ficaram  cheios de entusiasmo e  energia. A satisfação em cantar transformada na meiguice dos pequenos infantis, no toque que perpassa os homens e, também, as mulheres. Independente de raças, credos, valores, negros e indígenas presentes neste evento,  fortalecem a unidade, comunhão, companheirismo e fortalece, também,  a nossa cidadania”, concluiu a regente Simone.