A coleta seletiva de resíduos sólidos é de grande importância para a preservação ambiental e para a promoção da sustentabilidade. Essa prática consiste na separação dos resíduos em categorias específicas, como papel, plástico, vidro e entre outros, de modo a permitir seu reaproveitamento.
Por isso, a Prefeitura Municipal de Tocantínia, está dando início no cadastramento das pessoas que atuam como catadores no município. Esse cadastramento acontecerá até o dia 20 de fevereiro de 2024, e tem como objetivo identificar os moradores de Tocantínia que trabalham com materiais recicláveis, listar os materiais que estão sendo coletados e obter o perfil desses trabalhadores, para que se possa dar início a um trabalho mais completo no âmbito da coleta seletiva.
O cadastro está ocorrendo de duas maneiras, física e online, ficando a critério de cada um a escolha do modelo. Assim, o catador pode estar indo até a Secretaria de Meio Ambiente de Tocantínia, que fica na Praça Frei Antônio de Ganges, nº 825, Centro, de segunda a sexta das 08;00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, levando a identidade para fazer o cadastro físico, ou se cadastrar de forma online, preenchendo o formulário no link https://forms.gle/e3jPgFqFhwRyBjDa8
É importante ressaltar, que para a inclusão no cadastro, é preciso que a pessoa seja moradora do município de Tocantínia e realize a atividade de coleta de materiais recicláveis em âmbito municipal.
Em casa de dúvida, o interessado pode ligar para o número (63) 3367-1277.