Ouvir Texto Stop

Por Zacarias Martins

Nesta segunda-feira, dia 12,  a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), numa parceria com  a Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoveu uma tarde diferente aos alunos do 5° ano da Rede Municipal de Educação. Trata-se de mais uma edição do Projeto IRIS, que chegou à cidade com o seu Circuito de Saúde e Alimentação Saudável.

Os acadêmicos do curso de Nutrição da UFT trouxeram para essa tarde diferente informações sobre os alimentos industrializados e apresentaram proposta para os alunos repensarem em alimentação saudável.

O Secretário de Educação, professor André Goveia ficou muito satisfeito com essa ação, que faz amostragem daquilo que é necessário para prática de uma boa alimentação saudável. Goveia ressaltou que ações como essa trazem informações que fomentam no intelecto dos alunos o desejo de estudo em ciências, matemática, língua portuguesa e demais disciplinas que envolvem a natureza.

Os alunos ficaram maravilhados com a exposição, e se comprometeram em aplicar no dia-a-dia esse aprendizado.

 

Sobre o Projeto IRIS

O Internato Rural Integrado em Saúde (ÍRIS) é um projeto de extensão da UFT. Um de seus principais objetivos é promover ações de prevenção de agravos e promoção de saúde, que busquem melhor qualidade de vida da comunidade. O projeto, lançado em 2019, faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa UFT Social, que busca aproximar a Universidade da sociedade através de ações que envolvam ensino, pesquisa e extensão.