| Modo Escuro

18 de novembro: municípios de Lajeado e Tocantínia celebram junto o Dia do Conselheiro Tutelar

Nesta quinta-feira (18), os conselheiros tutelares dos municípios de Lajeado e Tocantínia celebraram a data que marca o Dia do Conselheiro Tutelar. O encontro caloroso aconteceu na sede do Conselho Tutelar de Tocantínia.

No momento festivo houve muita troca de informações sobre as condições de trabalho e as experiências vivenciadas no dia a dia na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios onde cada um atua.

A conselheira de Tocantínia, Ragleide Alves destacou a roda de conversa com alunos das escolas municipais da zona rural, onde fizeram esclarecimentos sobre o ofício do Conselho Tutelar. Segundo Ragleide, ainda tem pais com a visão equivocada da função que os conselheiros exercem para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro, enfatizou a importância dos trabalhos que a equipe vem desenvolvendo no município e parabenizou a iniciativa dos conselheiros de celebrar junto o Dia do Conselheiro Tutelar.